Giuseppe Cocco
Product ID: 306
Farinha Semola Grano Duro GiuseppeCocco 1kg

Farinha Semola Grano Duro GiuseppeCocco 1kg

Marca: Giuseppe Cocco Referência: FARI0008


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Farinha de Sêmola grano duro Giuseppe Cocco

País de Origem: Itália

Peso Líquido: 1 Kg

Ingredientes Principais: Sêmola de trigo duro pre-moída

Harmonização: Ideal para fazer massas

Marca: Giuseppe Cocco

Informações Adicionais: Era 1916 quando Domenico Cocco foi trabalhar em uma fábrica de massas e tinha apenas 14 anos de idade. O trabalho, ao longo dos anos, se transformou em paixão. Os jovens aprenderam tão rapidamente as técnicas e os truques desta arte da velha massa "Mastri" a ser chamada após um curto período de tempo, também "Mastro Domenico". Ele dedicou sua vida a esse trabalho fascinante, guardou todos os segredos que, com o tempo, revelou a seu filho Giuseppe como os anciãos haviam feito com ele.

Giuseppe Cocco, em 1944, assumiu o ofício de seu pai. Foi posto à prova com a difícil tarefa de encontrar, entre os escombros dos bombardeios, as peças das máquinas usadas pelos fabricantes de massas da época. As máquinas foram reconstruídas e restauradas. Com esse tipo de máquinas, com essas memórias, com esses segredos, o Cav. Hoje Giuseppe Cocco produz macarrão Fara S. Martino desde aqueles tempos distantes, tão bom como era então.

O antigo "Mastri" afirmava que os ingredientes para uma boa massa eram quatro: trigo, água, ar e processamento. As excelentes características organolépticas do rio Verde, alimentadas exclusivamente por fontes naturais, e o clima particular seco e ventilado, que permite uma perfeita secagem da massa, são os dois ingredientes que a natureza deu a Fara S. Martino e que fazem apenas a massa produzida aqui.

Mesmo hoje, as máquinas antigas e preciosas são seguidas pelo controle cuidadoso e escrupuloso de Cav. Giuseppe Cocco. É sua experiência insubstituível acompanhar todos os estágios do processamento, de modo que todas as qualidades proteicas e nutritivas da massa permaneçam intactas, juntamente com o sabor. O macarrão "Mastro" despeja a sêmola de trigo duro no amassador e, lentamente, adiciona água de nascente pura, para obter uma massa firme e homogênea. A massa passa pelas matrizes de bronze, que garantem a massa a rugosidade necessária para realçar o sabor dos nossos molhos.

Prosseguir com esses métodos, absolutamente artesanais, significa usar mais tempo e mais espaço, isso significa produzir pequenas quantidades de massa. Mas isso significa, em primeiro lugar, manter o sabor e o sabor da massa do passado. E é precisamente isso que interessa a Cav. Giuseppe Cocco (Mastro Peppe).


Produtos Gourmet para a Alta Gastronomia em Alphaville/Barueri

Unidade

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características