POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O Emporio Bella Gastronomia oferece aos seus clientes produtos de alta qualidade, selecionados a partir de avaliações de seus fornecedores e provas de seus produtos, para garantir que recebam os melhores produtos disponíveis no mercado.

Adicionalmente, prezando a satisfação e respeito aos nossos clientes, disponibilizamos nossa Política de Troca e Devolução, de acordo com as normas definidas no Código de Defesa do Consumidor.

 

1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR DESISTÊNCIA

Caso o cliente tenha recebido o produto em perfeitas condições e de acordo com seu pedido, e ainda assim queira devolver, poderá registrar a intenção de devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto.

O registro da intenção de devolução deverá ser feita através do email lojaonline@emporiobellagastronomia.com.br, ou pelo telefone (11) 4382-4557 (De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:00, exceto feriados).

O produto poderá ser devolvido através dos Correios ou por outro meio selecionado pelo cliente, com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de Compra, e apresentar as seguintes condições:

- Deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todas as partes que compõem o produto, sem danos em rótulos, etiquetas ou marcação do prazo de validade.

- Deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra (DANFE).

- Não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e será remetido de volta ao endereço de origem. Neste caso, o custo do frete para o retorno ao cliente será de responsabilidade do cliente, e o valor do produto não será ressarcido.

Restituição dos Valores:

- Pagamentos com Cartão de Crédito: o Bella Gastronomia notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

-  Não haverá restituição dos valores dos fretes.

 

2. TROCA DE PRODUTOS POR PROBLEMAS DE QUALIDADE OU AVARIA

Caso o cliente constate qualquer problema de qualidade ou avaria nos produtos adquiridos deverá entrar em contato conosco através do email lojaonline@emporiobellagastronomia.com.br, ou pelo telefone (11) 4382-4557, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto (de acordo com os termos do Código de Defesa do Consumidor), e seguir as instruções de devolução.

O produto poderá ser encaminhado à loja, sem custo, para as devidas análises e procedimentos de troca. Somente serão aceitos produtos para troca nas seguintes condições:

- Deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todas as partes que compõem o produto, sem danos em rótulos, etiquetas ou marcação do prazo de validade, salvo as situações de devolução por recebimento do produto já danificado.

- Deve ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra (DANFE).

- Não poderá apresentar qualquer indício de mal uso. Nos casos de recebimento de produto avariado, deve-se dar evidências de que o produto chegou ao cliente já danificado.

- Não poderá estar fora do prazo de validade.

- O Lote do produto a ser devolvido deve coincidir com o lote do produto enviado. OBS: Todos os produtos possuem lote de fabricação e esta informação é registrada na saída do produto de nossa loja.

- Produtos em que a embalagem original não tenha sido aberta e o armazenamento tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no rótulo das embalagens.

Caso o problema de qualidade ou avaria seja procedente, o Emporio Bella Gastronomia irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.